sexta-feira, 2 de outubro de 2009

No alvo (parte II)

Família é legal. Acho que o lema de toda família é:
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Desde pequenina fui ensinada a respeitar os mais velhos. A dividir brinquedos com os coleguinhas. Até os doces eu tinha que dividir (¬¬). Ensinaram-me a dizer bom dia, por favor, com licença, obrigada. Bença vó, bença vô. Principalmente, ensinaram-me a NÃO dizer palavrão. Em hipótese alguma.
Um belo dia (eu já tinha minhas 20 e umas primaveras), minha mãe aparece na sala nervosíssima.
-" O que foi mãe?"
-" Esses profissionais de telemarketing! Eles me irritam!"
-" Hmmm... a senhora estava no telefone com um?"
-" Estava, ele queria me empurrar cartão de crédito."
-" E a senhora?"
-" Disse não, uma, duas, três, quatro... Na quinta vez eu me irritei e alterei o tom de voz."
(Alterei o tom de voz = berrei)
-" Nisso, o abusadinho do telemarketing me diz":
-" Nossa, quanto nervosismo. A senhora já tomou chá de alface?"
- Foi então, minha filha, que eu respondi:
-" E você já tomou no cu?"

(silêncio)

-" tu tu tu tu".

E o lema continua, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário