sábado, 14 de novembro de 2009

Moro... num país tropical

É galera!!!!
O natal está chegando!
E com ele o verão, a Simone, o Roberto Carlos.. e claro.. o mais importante evento: Meu aniversário!
Mas enfim...

Sempre me intrigou o fato de todos enfeites frufru de natal, ser acompanhado de bolas de neve sintéticas!
Que lindo! Neve! Telhados pseudogelados. Árvores de natal com pseudoflocos de neve. Tudo branquinho. Uma lindeza!

Tá. Em se tratando da arte de copiar, somos feras!
(nunca vou esquecer aquela aula de história, quando me apresentaram uma bandeira do Brasil identica à dos EUA só que em verde e amarelo)
Mas como eu ia dizendo, a neve é linda.
Sim.. o natal gelado é lindo. Mas lá. Lá onde a geografia agraciou com temperaturas baixas em pleno verao brasileiro.

E eu me pergunto: Será que o comércio lucraria menos com um natal ensolarado, e ao invés de bolas.. biquínis?

Ao invés daquela roupa vermelha calorenta, uma bermudinha com havainas?
Acho que não. Mas quem se importa?
Talvez os aspirantes de Papai Noel. Eles sofrem. Eles transpiram.
E antes que a Simone venha com a campanha dela, eu venho com a minha:
Arvore de natal sem algodão. Por uma originalidade nata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário